UWB: Retrospectiva do Wrestling 2014 - Parte 2 (TNA e Indys)

Começamos a parte 2 de nossa retrospectiva, como a parte 1 já estava enorme, decidi fazer outra parte para não cansá-los, vamos falar agora do ano da TNA e das Indys.

TNA (TOTAL NONSTOP ACTION)

- O Impact Wrestling começa com o Genesis. No Impact Wrestling de 26 de dezembro, após Ethan Carter III, Rockstar Spud, Jessie Godderz e Robbie E derrotarem Sting e Jeff Hardy, este último abandonou a TNA devido seu descontentamento com as ações de Dixie Cater. Na semana seguinte, Sting desafiou Ethan Carter para uma luta no Genesis, e ele aceitou. E Ethan Carter III venceu com a ajuda de Rockstar Spud e Magnus.

- E no dia 23 tivemos Magnus vs. Sting em uma Contract vs. Title match pelo TNA World Heavyweight Championship de Magnus ou a carreira de Sting. Sting acabou perdendo e teve seu contrato rescindido com a TNA.

- No dia 6 de fevereiro foi ao ar o episódio de número 500 do iMPACT Wrestling realizado pela TNA.

- Em março foi realizado o Lockdown, onde tivemos a Team MVP derrotando a Team Dixie

- No dia 10 de abril durante o iMPACT Wrestling, foi coroado o novo TNA World Heavyweight Championship foi Eric Young, após derrotar Magnus. E a seguir no Slammyversary XII, Young derrotou MVP em um combate pelo título.

- E no dia 19 de junho, Young perdeu seu título e seu reinado de 70 dias para Bobby Lashey, que ali se tornava o novo campeão.

- No dia 25 de junho, a TNA atendeu o pedido de vários fãs e retornou com o ringue de seis lados.

- No dia 31 de Julho tivemos o Destination X, e Bobby Lashley venceu Austin Aries e reteu seu título, assim ele recebeu o status de "monstro" da TNA.

- Em 14 de agosto de 2014 a TNA anunciou que a partir do dia 20 do mesmo mês o programa passaria a ser exibido as quartas-feiras. No mesmo dia 20 tivemos o TNA Hardcore Justice onde Booby Roode e Eric Young derrotaram Gunner, Austin Aries Magnus e James Storm em uma Six Sides of Steel Cage Match, e pela primeira vez, tivemos dois ganhadores nesse tipo de combate, devido os dois terem vencido do mesmo tempo, e ambos futuramente receberiam uma title shot para o TNA World Title.

- No dia 17 de agosto tivemos o No Surrender, onde Lashley novamente reteu seu título após vencer Bobby Roode, no mesmo evento, os Wolves venceram os Hardys e a Team 3D em uma grande Three-way Tag Team Ladder Match.

- Em setembro, no dia 18, Lashley finalmente perdeu seu título durante o iMPACT Wrestling, ele perdeu para Booby Roode e Kurt Angle como special referee, desde então, Roode é o atual campeão.

- Em outubro, tivemos o Bound For Glory realizado no Japão, na parceria da TNA com a Wrestle Kingdom 1. Nesse evento, a Team 3D formada por Bully Ray e Devon foram introduzidos ao TNA Hall of Fame.

Em novembro de 2014 a TNA anunciou a troca de emissora de televisão nos Estados Unidos, deixando a Spike TV e se transferindo para a Destination America. Na nova emissora o programa passará a ser transmitido as sextas-feiras a partir de janeiro.
____________________________________________________________


ROH - RING OF HONOR

- A ROH começou 2014 ao anunciar o retorno de AJ Styles após uma ausência de sete anos. Styles voltou à primeira gravação de TV da ROH no ano.

- No 22 de fevereiro, antes de seu 12º aniversário, a ROH anunciou uma parceria com a New Japan Pro Wrestling (NJPW). O anúncio incluiu um vídeo promocional e as palavras do presidente da NJPW, Naoki Sugabayashi. ROH e NJPW realizaram seu primeiro show co-promovido em 10 de maio em Toronto, no Canadá. Uma semana depois, em Nova York, eles realizaram o segundo, com o nome de War of the Worlds.

- Em 22 de junho, a Ring of Honor realizou seu primeiro PPV ao vivo, o ROH Best in the World. O evento foi bem recebido e foi a primeira vez que uma transmissão ao vivo do ROH era acessível a mais de 60% da América. No evento, Michael Elgin derrotou Adam Cole em uma luta válida pelo ROH World Championship.

- Em 27 de outubro, a ROH anunciou um acordo de licenciamento de brinquedos com a Figure Co. empresa de brinquedos, que iria ver a distribuição de action figures baseados nos wrestlers da Ring of Honor. Em novembro, tivemos o anuncio do retorno do Final Battle, que iria acontecer em dezembro.

- No 8 de novembro, o reDRagon derrotou os The Timesplitters na NJPW para se tornarem os novos IWGP Jr. Tag Team Championships.


- No dia 7 de dezembro, a ROH realizou o Final Battle. O ROH World Champion, Jay Briscoe, reteu seu título ao derrotar Adam Cole em uma Fight Without Honor. E há alguns dias atrás, a empresa anunciou a contratação de Alberto 'El Patrón' que estreará em 2015

__________________________________________________________

     
PWG (Pro Wrestling Guerrilla)

A PWG fez um ótimo ano, seus shows iniciais foram muito bons, mas do meio do ano até esse fim de ano eles caíram, mas não que deixasse o ano da empresa ruim.

Bom, seu primeiro show esse ano foi o DDT4, é um torneio de Tag Team realizado pela que tiveram como vencedores os Best Friend (Chuck Taylor e Trent?) que derrotaram os Inner City Machine Guns (Rich Swann e Ricochet)

- Depois tivemos o Mistery Vortex II ocorreu pela primeira vez no ano com o PWG World Champ sendo disputado, Adam Cole reteu seu tittle contra Candice Lerae, e também tivemos a disputa do Tag Team Championship, entre os PWG World Tag Team Champions, The Young Bucks (Nick e Matt Jackson) vs. Os vencedores do DDT4, Best Friend (Chuck Taylor e Trent?) que também teve como vencedores os defensores do tittle.

- Bom, já no Sold our Soul for Rock 'n Roll outro ippv realizado pela PWG tivemos título sendo mudado de mão, Kyle O'Reilly venceu o PWG World Champion, Adam Cole e se tornou o mais novo defensor do title

- Já no Eleven também tivemos títulos sendo mudados de mão, e também despedidas. Kevin Steen (atual Kevin Owens) fez sua última luta contra Trevor Lee, em que foi derrotado e fez uma breve promo de despedida, ele foi bem aplaudido e saiu do ringue a palmas e gritos, e os Tag Team Champ, Young Bucks (Matt e Nick Jackson) também defenderam seus tittles contra os World's Cutest Tag Team (Joey Ryan e Candice Lerae) numa das melhores lutas do ano, ação, diversão e sangue , tivemos por vencedores os World's Cutest Tag Team (Joey Ryan e Candice Lerae) assim se tornando os novos PWG World Tag Team Champion

-Depois tivemos o segundo e último torneio sendo realizado pela PWG o Battle of Los Angeles. Nesse torneio tivemos titles sendo defendidos, combates que podem ser declarados os melhores do ano, e o combate de vencedor do torneio, já no dia um tivemos os recém campeões World's Cutest Tag Team defendendo seus tittles contra outras duas grandes tags, os Inner City Manchine Guns e os The Addiction (Frankie Kazarian e Christopher Daniels) e que reteram os titles e nada mais surpreendente na Night One.

- A Night Two do torneio não teve nada sendo defendido, além das lutas válidas pelo torneio, e nessa noite tivemos uma das melhores luta do ano, ACH e Kenny Omega fizeram uma linda performance e contribuíram pra um combate excepcional.

- Na Night three tivemos lutas válidas pelo torneio e no main event, tivemos como vencedor Ricochet, ele que no inicio do ano já tinha ficado em vice junto há Rich Swann no torneio de tag's (DDT) e agora venceu o seu segundo torneio do ano.

- Untitled II foi o último ippv do ano e nada mudou, os titles continuaram na mão de seus defensores e nada mais pra surpreender

Ainda não tivemos um IPPV realizado esse ano, vou falar dele no 'The Best of Indys' pois eu ainda não pude assisti-lo.
Realizado por: Matheus Natan
_________________________________________________________________

NJPW 2014 - (NEW JAPAN PRO WRETLING)
         Wrestle Kingdom 8: Pôde ser considerado o maior evento do ano não só da empresa, mas também de todo o mundo do Pro Wrestling. Com Kota Ibushi vencendo Prince Devitt na disputa do Jr Heavyweigth Championship, com uma das entradas mais espetaculares da história de todo o evento.
     A saída de Prince Devitt da Bullet Club: Desde de 2012 Devitt era o líder da stable, e após assinar com a WWE teve que deixar a empresa. Fãs do Japão se despediram do mesmo emocionados, pois Devitt marcou e muito seu nome por esse país com suas lutas espetaculares
     Aj Styles assina com a NJPW: Aj Styles saiu da TNA depois de uma conturbada tentativa de renovação, e recebeu uma ótima oferta da empresa japonesa. Para os moradores do país foi como ter um heróis em seu território, já que quando Styles lutava pelas indys fez muito sucesso no território asiático
     Okada completa um ano com o título: Kazuchika Okada, considerado o maior Wrestler da nova geração do Puroresu, conseguiu derrotar a todos e se manter campeão absoluto da empresa por um ano.
     Aj Styles vence Okada e se torna o campeão: Após uma feud fraca, o que deveria ser parte do contrato de Aj, o que acontece ? Se torna campeão. Uma luta boa que acabou com americano campeão
     Aj, Jeff Jaret e Omega entram na Bullet Club: Depois da saída de Devitt, Karl Anderson se tornou o líder e trouxe nada mais nada menos que esses nomes para a stable.
     Ricochet vence o Best of Super Juniors: Um torneio com técnicos e HF da empresa, teve uma final épica ente Kushida e Ricochet, com Rico saindo com vencedor, mais uma luta entre as melhores do ano
     Kazuchika Okada vence o Tokio Dome: Okada entra de novo na rota do título e vai disputar no Wrestle Kingdom 9.
     Hiroshi Tanahashi vence AJ Styles: Todos pensavam que Aj ficaria com o título até o Wrestle Kingdom, mas Tanahashi atravessou seu caminho e venceu o titulo novamente.

     ReDragon tornam se IWGP JR Tag Team Champions: Mais americanos entram na rota dos campeões da empresa. Kyle O’Reily e Bobby Fishi venceram Kushida e Alex Shaleys e se tornaram campeões
Realizado por: Matheus Adami de Lima
Tecnologia do Blogger.