Week Thought #04 - "The Authority is best for business"

Saudações leitores conectados no Universo Wrestling Brasil. Cá estamos com mais um edição do Week Thought, primeiramente, gostaria de explica-los o motivo de termos ficado com o período de duas semanas sem o artigo: O UWB estava com uma grade de horário de quadros e artigos todos para o fim de semana, por isso resolvi esperar que os horário se resolvessem para trazer-lhes novamente o quadro. Sem delongas, vamos ao que interessa.

Para esta semana, resolvi trazer um tema tanto quanto polêmico, sim, vamos falar da maior corporate da WWE atualmente, a The Authority, liderada pela vice-presidente do departamento criativo da WWE, Stephanie McMahon e pelo COO, "The Game", Triple H. Como estamos acostumados, a The Authority sempre desempenhou o papel de heel, sendo assim, ela sempre fode com os superstars babyfaces. Mas afinal, o que a Authority pode nos proporcionar de algo bom?  Simples, MUITA COISA. Pois acreditem vocês ou não, a Authority é sim o melhor para os negócios, e eu vou lhes explicar o porquê disto.

A Authority da uma emoção maior aos shows da WWE. (Abner esta louco). Não, não estou, vamos lá aos argumentos de minha opinião; muitos de vocês acompanharam o grande PPV que foi o Survivor Series 2014, todos ficaram muito feliz com o PPV, até os que não curtem muito a WWE, achou que a companhia mandou bem. As expectativas todas se voltaram ao Monday Night RAW, o primeiro depois do fim da The Authority. E o que aconteceu? Um dos piores shows do RAW de 2014. Um main event muito abaixo do que costumamos ver (se bem que o nível não é lá essas coisas). Mas aquele lá, pelo amor né gente, MUITÍSSIMO FRACO. Vamos relembrar como foi o RAW daquele 24/11/2014.


Viram só? Um show realmente fraco, parecia uma outra companhia, ao acostumarmos com a Auhority sabemos que os shows sempre serão da mesma forma, com eles saindo por cima ou por baixo no fim, mas uma coisa é fato, os shows sem essa grande corporate não seriam os mesmos. Por quê? Vamos voltar ao tempo, no ano de 2011, um dos piores anos da WWE (deixo claro que é minha opinião), qual era a graça? (Ta Abner, mas nem sempre tivemos uma "Authority" na WWE), sim, nem sempre tivemos, mas antigamente, éramos prestigiados com grandes lutadores lutando em todos os shows. The Undertaker, Shawn Michaels, Edge, Triple H, Randy Orton, Batista, Jeff Hardy, enfim, todos eles; eram tantos lutadores desse porte que não necessitávamos de uma corporate naquele momento. Mas voltando ao ano de 2011, muitos podem me criticar mas, aquele ano, CM Punk salvou a maioria dos shows da WWE, pois os shows não tinham nenhuma graça. Imagina se tivéssemos Reigns como WWE Champion naquela época, zzZZzz' (nada contra), mas ai apareceram Triple H e Kevin Nash, foi ai que a história ficou melhor.

Voltando a falar de The Authority ... Fomos ao nosso primeiro PPV sem nossa "querida" corporate, e sem nenhuma novidade, foi outro PPV ruim. Acho que a WWE viu que tudo estava perdendo a graça, os heels dependendo somente de sí para se defenderem dos faces, vamos combinar, (isso é muito chato), mesmo que vocês tenham uma opinião diferente, os shows continuavam da forma de 2011, e o que a WWE teve de fazer? Isso mesmo, trazer a The Authority de volta. Tudo bem, nós sabíamos que eles iriam voltar, mas não do jeito que foi, em uma angle daquela. Com a The Authority as coisas voltaram ao normal, os shows voltaram a ficar melhores (nem todos) mas de certa forma melhoraram.

Mesmo sendo heel, eu gosto muito do trabalho feito pela The Authority dentro da WWE, o que seria do Caju sem o Castanha, o que seria do Bryan sem a crowd, o que seria do Bray Wyatt sem essa gimmick. Enfim (risos)...


*Créditos na imagem.

Agora sim, chegamos ao "lado negro" que vocês que odeiam tanto a Authority queriam que chegasse. "Mas a verdade é que ela será tomada pela sua filha idiota e o pateta do seu filho adotivo junto com o resto de sua estúpida família." Mais uma vez temos as sábias palavras de Phil Brooks em nosso Week.

O grande defeito da Authority são as decisões precipitadas e sem pensar no futuro. Poxa podiam pensar nos fãs da empresa, se não fosse por eles, a WWE iria transmitir o show pra quem? Tenha que ser algo bom aos nossos olhos, mas que também seja bom para o negócio. Vamos a primeira imagem: Kane; o apelido de "Big Red Monster" do passado nem serve mais nos dias de hoje, acho que o apelido deveria ser "Big Goofy Aimlessly" (Grande pateta sem rumo), esse Kane Corporate nunca teve graça, Kane se tornou um lutador comum, e não aquele lutador aterrorizante, qual sua função? Iniciar um segmento no RAW com a Authority e depois interferir no main event, a rotina é a mesma, parece que nunca muda. O Kane de verdade não seguia ordens, e sim, fazia suas próprias ordens.

Vamos a segunda imagem: Brock Lesnar, eu não critico essa decisão pois acho que é algo que vem dando certo. Mesmo com Lesnar não participando de todos os shows. Mas a WWE carrega a palavra entretenimento em seu nome, e isso atraiu bem a mídia, e cá entre nós; Brock Lesnar já merecia esse title shot faz tempo. A terceira e última imagem, que podemos considerar uma das decisões mais estúpidas que já foram tomadas por eles: Batista Royal Rumble Winner 2014. isso já era MUITO PREVISÍVEL, se quisessem mesmo tornar Batista o vencedor deviam deixar o retorno dele surpresa, assim ele receberia uma melhor reação da crowd, e o resultado vocês já sabem né.

E muitos de vocês podem criticar a Authority, mas não sabem que Triple H e Vince brigam muito nos bastidores, com as ideias absurdas que Vince lança (como Neville de Mighty Mouse e Kalisto de cabeleireiro gay), HHH sabe que isso nunca será melhor para os negócios, pois reconhece o grande talento que tem esses wrestlers. A grande verdade é que, Triple H irá nos proporcionar um grande futuro da WWE, basta olhar o NXT, que foi ideia de HHH. Basta olhar as recentes contratações: Finn Bálor (Prince Devitt), Hideo Itami (Kenta Kobayashi) e Kevin Owens (Kevin Steen). Além de grandes talentos já presentes como Zayn e Neville e os níveis dos shows. Além de HHH considerar o melhor wrestler do main roster (Seth Rollins) como o futuro da empresa. E aí, ainda acha que a Authority não é o melhor para os negócios ?

É isso pessoal, termino mais uma edição do Week Thought. Vou tentar trazê-lo já na próxima semana. Críticas construtivas, elogios e ideias para a próxima edição serão bem-vindas, é só deixar seu comentário logo abaixo. Valeu por terem acompanhado o artigo desta semana, e até a próxima. 
Tecnologia do Blogger.