What? #14 - "You can't kill what won't die!"

E aí, pessoal! Esse é mais um "What?", aqui no UWB. E hoje falaremos sobre algo que vem me empolgando bastante, desde o BattleGround: a feud entre "The Beast" e "The Phenom" para o SummerSlam, do próximo dia 23.

Primeiramente, é interessante falar das aparições do Taker nos últimos anos. Nós, de fato, nos acostumamos com as aparições do Taker, apenas no Road to Wrestlemania e na Wrestlemania, em si. Não digo na XXVI, pois ele vinha atuando desde bem antes desde evento; mas a partir da Wrestlemania XXVII, na qual ele teve uma épica Match contra o HHH (o que se repetiu na XXVIII sendo, igualmente, histórica); todos já ficamos esperando o retorno do "Deadman", mesmo no Royal Rumble, ou nas semanas seguintes.

As vezes podia não acontecer [nem no RR, nem nunca (como foi com o Bray Wyatt, quando eu fiquei revoltado pelo fato do Taker não ter aparecido nem mesmo no último Raw antes do "Showcase of the Immortals" deste ano) ], mas nós sabíamos que em algum momento os "sinos do inferno" iriam badalar, as luzes da Arena iriam se apagar e quando esta voltasse, Taker estaria no ringue, confrontando o adversário da vez.

Nunca gostei da ideia da streak ter continuado após a Wrestlemania XXVIII, mas não se tem o que fazer quanto a isso e tal ponto, não é assunto para este artigo. Pois o ponto aonde eu quero chegar é que, mesmo com todos os rumores e notícias sobre o retorno do Taker, eu não acreditava que ele pudesse voltar tão antes de uma Wrestlemania. Era mais credível o retorno de Sting, já que este só tinha sido utilizado pra Wrestlemania 31 e ainda não criou a ideia de ser um "WM timer". Logo, fazer com o Taker, depois de seis anos, volte a aparecer no SummerSlam é algo com o qual eu fiquei surpreso.

Nós não ficamos na dúvida do que iam bolar com ele, obviamente, porque ele retornou já para fazer o que tinha de ser feito: impedir que Rollins perder-se o title, sem prejudicar Lesnar. Sim, é claro, eu sei, não foi APENAS por isso; mas convenhamos que encaixou como uma luva.

Seguindo para a área do retorno, em si.

Era totalmente necessário que Taker saísse por cima nesse return. A próxima imagem, com "The Beast" ao chão e Heyman desesperado, é algo que até pouco eu não veria com bons olhos, mas que, através dessa situação é extremamente viável. Lesnar estava em combate há um tempo e, ainda assim, quase aplicava um F5 em Taker que, por estar em vantagem conseguiu escapar, aplicar-lhe um golpe baixo e, em seguida aplicar-lhe seus finishers. Simples. Justo.

No fim das contas, a match entre Rollins e Lesnar não mais tinha importância. Com o apagar das luzes foi-se também a memória dos fãs em relação World Heavyweight Championship Match, que tinha acabado de ocorrer. Sobretudo, pelo fato de que eles sabiam o que viria em sequência. Todos ali sabiam que o "Deadman" iria, definitivamente, lutar no SummerSlam.

Uma feud dessa proporção só pode ser concebida por algo grande e com impacto; além é claro de boas motivações, já que não se tem nada físico em jogo. O "algo grande e de impacto" foi bem planejado; já as motivações são óbvias; mas precisam ser levadas com cuidado: Taker quer vingança não apenas pela quebra da Streak, mas também pelas incontáveis vezes que Heyman e Lesnar se vangloriaram disso. Já Lesnar quer vingança, justamente, por Taker ter impedido sua conquista do WWE WHC pela segunda vez. Resumindo, ambos são puro ódio. Justo.


Brawnls são, geralmente, um ponto forte de uma feud que acaba por se iniciar e quer demonstrar o que está por vir no confronto entra os dois combatentes. Pareceu muito sem sentido da parte do HHH querer impedir um confronto entre os dois, mas era necessário que o público sentisse a colisão que estava por vim e isto foi alcançado através do reunião deste com o roster no início do Raw de segunda.

No fim das contas, todos sabíamos que o embate ia acabar acontecendo e foi muito bom a forma como colocaram Lesnar "na ofensiva" dessa vez. E a corrida dele em direção ao ringue, em seguida derrubando Taker, justifica a "Beast" que todos sabem que ele é. A presença de grande parte do roster e também da multidão em torno do ringue tentando, sem sucesso, separá-los, lembrou, em quase todos os aspectos Lesnar VS Cena, em 2012; o que não tirou a legitimidade do momento. Foi algo válido.

O fato de nenhum dos dois ter aparecido nesse último Raw (27/07) não é algo ruim, de fato, e pode muito bem ser justificado com a "apreensão" do Lesnar (mas isso não é o mais importante. Ainda não temo que possam não saber conduzir a feud, até porque estamos falando de Taker, Lesnar e, ainda mais implicante para a construção desta, Paul Heyman.





















A promo do Heyman, anunciando a brawnl que viria logo a seguir foi, simplesmente, sensacional. Ele consegue fazer com que um mesmo discurso [sobre a quebra da streak] se torne interessante, mesmo repetido incontáveis vezes, há mais de um ano. Como o próprio Taker falou, na promo de abertura  do show; ele se cansou disso e vai dar um basta. Eu até poderia dizer que isso é verdade; mas na realidade, eu adoro, sentar ao sofá e ver que quem vai falar em seguida é "apenas o porta-voz do Lesnar".

Logo, afirmo sem medo que, daqui pra frente, a feud só tem a crescer e, para isso se confirmar, é necessário que eles saibam trabalhar, não só com brawnls, mas também com boas promos, pelos dois lados. É desnecessário colocarem os dois para se digladiarem show após show, um vez, que eles já mostraram o que está por vir para a IWC. Quem sabe ataques destes a outros wrestlers aleatórios e outra grande brawnl no Raw pré-SS, seja bem-vinda.

Quanto a quem vai sair vencedor e as consequências disso pra a sequência do ano... isso é assunto pra outro "What?"!

Valeu, galera! Até semana que vem, deixem seus comentários sobre o tema, sugestões, etc. Flws!
Tecnologia do Blogger.