Visão de Portugal #16 - Watcha Gonna Do Brother?

Sejam bem-vindos a mais uma Visão de Portugal! 
No artigo de hoje, Quinta-Feira, decidi falar sobre o assunto mais polémico atualmente na WWE ... o escândalo sobre os comentários de Hulk Hogan ...
Então para quem não sabe o que se passou foi o seguinte: chegou às mãos da WWE uma transcrição da infame "sex tape" onde Hulk Hogan foi apanhado desprevenido e sem consentimento, onde, em conversa "banal" com a amante, e sob o pretexto de que estaria num momento privado, fez comentários racistas.

Os comentários de Hogan foram os seguintes:
“I don’t know if Brooke was f*cking the black guy’s son, I mean, I don’t have double standards. I mean, I am a racist, to a point, f*cking n***ers. But then when it comes to nice people and sh*t, and whatever.”
“I mean, I’d rather if she was going to f*ck some n***er, I’d rather have her marry an 8-foot-tall n***er worth a hundred million dollars! Like a basketball player! I guess we’re all a little racist. Fucking n***er.”
Todos estes comentários foram revelados através de fontes, visto que as transcrições da conversa não podem ser reveladas publicamente, devido a ordem judicial.
Num comunicado à People Magazine, Hulk Hogan pediu desculpas pela linguagem usada nas gravações. Aqui está o comunicado de Hogan:
“Há oito anos atrás, usei linguagem ofensiva durante uma conversa. Foi um acto inaceitável da minha parte e não há desculpas para tal. Peço desculpas por tê-lo feito.
Não sou esta pessoa. Acredito fortemente que todas as pessoas do mundo são importantes e não merecem tratamento diferente graças à sua raça, sexo, orientação ou crenças religiosas.
Estou desapontado comigo mesmo por ter usado uma linguagem ofensiva e que em nada reflecte as minhas convicções.”
O que faz menos sentido nisto? É o simples facto de ter sido a própria WWE a divulgar algo que podia ter sido guardado, e na minha opinião era preferível despedir apenas Hogan, sem muitos rodeios mas fizeram um verdadeiro escândalo com algo que se passou à 8 anos ...

Pior que isto é o facto de quererem tirar Hulk Hogan do Hall Of Fame ... mesmo sabendo que a WWE tem prestigiado um senhor que foi condenado a uma pena de seis anos de prisão por estupro, Mike Tyson. Também lhe querem reavaliar o estado no Hall of Fame? Ou o ato em si é menos grave que chamar "preto" a alguém? Atenção que com isto não estou a dizer que o Hulk Hogan tem razão, mas há assuntos piores que não falam (ou não lhes convém falar).

O pior de tudo mesmo é o facto da WWE querer "eliminar" Hulk Hogan da sua história, sabendo que ele foi a maior figura a pôr a empresa no mapa! Há anos atrás havia fãs que viam WWE exclusivamente para ver o carismático Hogan, e essas pessoas transmitiram o gosto aos filhos que são os atuais espetadores da WWE ...

Para os que não sabem toda a informação sobre Hulk Hogan foi apagada do site da WWE, todos os cartazes levados por fãs para os shows para o apoiar são confiscados, já pensaram em removê-lo do Hall Of Fame, tiraram no do WWE 2K16, ... ou seja querem fazer com que este grande wrestler nunca tivesse existido e tudo por algo que se passou há 8 anos!

E mesmo por já ter sido há tantos anos, pelo facto de Hogan já ter feito um pedido de desculpas, ... acho que está na hora da WWE se redimir, não digo voltarem a contratá-lo ou algo assim mas pelo menos não tocar mais no assunto, não fazer esquecer a sua imagem, ... mesmo sabendo que a relação entre ambas as partes nunca será a mesma.

Além de que a WWE também já errou sobre o mesmo assunto, o rascismo, e foi há praticamente tanto tempo como as declarações de Hulk Hogan. 


Então vamos lá ver ... isto não é tão grave quanto o que Hogan fez? Não vejo diferença nenhuma, o racismo está lá mas para a WWE como é em representação não tem qualquer mal. 
Segundo um representante da WWE  a utilização da palavra “nigger“ pelo Vince McMahon há uns anos foi um “sketch”, como em tantas séries de televisão. Na minha opinião não há diferença entre ambos os casos, são os dois racismo, a única diferença é que um foi encenado e o outro não.

É em casos como este que tenho que concordar com Bret Hart quando ele fala da “desumanidade” quando diz “Eles usam-te e depois deitam-te fora quando já não precisam de ti”.

 Se eles fazem isto a Hogan são capazes de fazer a qualquer outro wrestler e é estas coisas que me fazem ficar irritado com a WWE e é casos como este que afastam tantos fãs.

Mas já diz o ditado "live and learn". Tenho pena é que a WWE, com décadas de experiência, pareça tão incrivelmente pouco madura em variadas questões. E vão acabar por se queimar com a fogueira que criaram. Lamentavelmente.

Se apoio Hogan? Não apoio a 100%, racismo é das piores coisas que há no ser humano, mas não gostei nada do que a WWE fez a este grande wrestler.


Queria ver as vossas "visões" nos comentários, respondendo a estas três perguntas:

- Quem acham que teve pior? WWE ou Hogan?

- Concordam com o facto da WWE ter exposto algo que já se passou há 8 anos?

-  Acham que alguma vez a WWE fará um pedido de desculpas a Hogan? E se sim, acham que alguma vez ele voltará à empresa?

E assim termina mais uma Visão de Portugal!



Não deixe de acompanhar este artigo vindo de Portugal às Segundas e Quintas aqui no Universo Wrestling Brasil!


#WWEPortugal




Tecnologia do Blogger.