Visão de Portugal #23 - NXT TakeOver: Brooklyn

Bem-vindos a mais uma Visão de Portugal!
O tema de hoje vai para o NXT TakeOver que ocorreu em Brooklin, o sétimo evento desta série ... e que evento este!

Antes de irmos aos combates queria dizer que o NXT está cada vez melhor, cada vez mais, como fã, orgulho-me de ver NXT! E a prova foi este mesmo PPV, a WWE com o NXT nunca falhou até agora, espero que continue sempre assim.

Em relação aos resultados dos combates: foi demasiado óbvio, mas não foi isso que tirou a credibilidade ao show. Claro que Sasha ia perder o seu título visto que subiu para o Main Roster (apesar de eu ter achado o seu reinado muito curto), Owens não ia de forma nenhuma recuperar o título pela mesma razão que Sasha, Apollo Crews ia vencer o combate porque era o seu debut e é óbvio que em relação ao japonês Jushin "Thunger" Liger também não fazia sentido ele vir de outra promotora para fazer apenas um combate e perder.

A única coisa que não gostei tanto foi o facto de TODAS as vitórias terem sido de wrestlers faces, não houve um heel que tenha ganho um combate.

Para quem não viu aconselho a 100% a ver o replay, basta clicar aqui.

Mas de 0 a 10 dava, sem dúvida, um 8 ao NXT TakeOver!

Jushin "Thunder" Liger vs Tyler Breeze
Apesar do resultado óbvio este combate foi excelente, como já era de esperar.

Podia ter tido melhores momentos, mais manobras, ... por exemplo, gostaria de ter visto Tyler a dominar mais visto que estava a "jogar em casa" mas não foi isso que a WWE quis e até é compreensível. Para os que não conheciam o japonês - este já tem vindo a perder a sua agilidade e não faz tantas manobras arriscadas como antes, isto devido à sua idade.

Destaco o Backbreaker inovador do Tyler Breeze e as manobras típicas do Liger.


Mesmo assim estes dois wrestlers proporcionaram-nos um bom combate e não havia melhor forma de começar este NXT TakeOver.

Nota: 8/10
Blake & Murphy w/Alexa Bliss (c) vs The Vaudevillains w/Blue Pants
O resultado deste combate não era óbvio como os outros, o que deu ainda mais vontade de o ver, mas fiquei muito contente com a vitória dos Vaudevillains. Estes últimos anunciaram antes do combate que iriam trazer alguém para travar Alexa Bliss, e essa pessoa foi a diva Blue Pants.

Quando os The Ascension subiram para o Main Roster todos pensavam que seriam os Vaudevillains os próximos campeões mas não foi isso que aconteceu. Blake & Murphy venceram os títulos a Sin Cara e Kalisto e o reinado terminou no passado sábado.  O reinado já era longo e não fazia muito sentido prolongar. Queria destacar que estava mais ansioso para ver este combate do que o combate de Tag Team no SummerSlam.

O destaque para este combate vai para os últimos minutos do mesmo, que adrenalina! Neste combate podemos ver o que são verdadeiras Tag Team's, o trabalho de equipa destas duas tags é impressionante.

Foi uma boa vitória dos Vaudevillains, que me convenceram desde o face-turn. Destaque também para Alexa Bliss está cada vez melhor como vilã, quem sabe não será a próxima NXT Womens Champion.

Nota: 8/10
Apollo Crews vs Tye Dillinger
Pessoalmente até gostei do debut de Apollo Crews (Uhaa Nation).

Não conhecia aquela agilidade toda num wrestler com o "tamanho" de Crews, o Standing Moonsault que ele aplicou para a vitória foi algo de muito bom!

O Tye Dillinger também esteve muito bem. A gimmick dele pareceu muito parecida à de CJ Parker mas julgo que com esta gimmick ele pode chegar mais longe, porque o talento já lá está.

Nota: 7/10
Samoa Joe vs Baron Corbin
Ironicamente foi preciso esperar meses para ver Baron Corbin fazer um combate de jeito. A gimmick que ele tem atualmente já não tem qualquer interesse, espero bem que a partir desta derrota a WWE mude a gimmick de acabar com os adversários em segundos.

A partir deste combate descobri que afinal Corbin sabe proporcionar um bom combate aos fãs, em relação a Samoa Joe já sabíamos o talento. Na minha opinião este combate foi melhor que o combate entre Samoa Joe e Rhyno. O melhor para esta rivalidade seria uma desforra em que Corbin vencia e ganhava credibilidade.

O “heel lock” que Corbin aplicou ao Samoa Joe, juntamente com outros elementos do combate estiveram para além das minhas espetativas. No entanto ele podia começar a aplicar mais manobras e deixar aqueles socos todos de parte.

Nota: 7/10
Sasha Banks (c) vs Bayley
Para mim ... o combate mais surpreendente da noite! Aliás, desde que vejo wrestling não me lembro de ter ouvido o cântico "Holy sh**" num combate de divas. As minhas expectativas estavam altas e mesmo assim elas conseguiram-nas superar ...

Quem deu mais spots ao combate foi, sem dúvida, a ex-campeã Sasha. Um combate emocionante com uma história muito bem contada (principalmente por parte da Sasha que é sublime neste aspeto), spots fora do normal no que toca a combates femininos (e mesmo masculinos para dizer a verdade). 

O resultado era o mais acertado e óbvio visto que Bayley merecia mesmo muito conquistar o titulo. Agora o objetivo é que tenha um bom reinado e após perder o título subir para o Main Roster para acompanhar as outras 3 grandes Divas.

Sobre o combate destaco o Inverted Frankensteiner da Bayley, o Double Knee Drop do top rope e aquele perfeito Tope Com Hillo da Sasha Banks. 

No final quebraram o kayfabe mas valeu bem a pena.

Nota: 9/10
Finn Bálor (c) vs Kevin Owens
Por fim o mais esperado combate, a desforra pelo NXT Championship!


Antes de irmos ao combate temos que destacar, mais uma vez, a entrada de Finn Bálor, umas das melhores entradas de sempre no mundo do wrestling …

Em relação à rivalidade não há muito a dizer, é boa, no fundo é o defronto que os fãs pediram e queriam ver. As promos pelo combate foram excelentes e aquele segmento entre os dois antes do NXT TakeOver também foi muito bom.

Em relação ao combate - um combate com muitos spots arriscados, e na verdade só não teve mais porque Owens ia combater no dia seguinte contra Cesaro. Desses spots fantásticos destaco o Pop-Up Powerbomb e o Coup de Grace de cima do escadote que deu a vitória ao novo campeão Finn Bálor. É importante dizer também que ao contrário de muitos combates do Main Roster este raramente teve paragens. Ambos conseguiram mostrar que são Main Eventers, resta agora a WWE saber trabalhar com os dois. Owens dá um top heel como temos visto ultimamente e Bálor tem tudo para vir a ser um dos melhores wrestlers de sempre

O Ladder Match foi excelente mas, para mim, o verdadeiro Main Event foi o combate anterior.

Nota: 9/10

Quero ver a vossa "visão" nos comentários sobre o que acharam do artigo!

Vou deixar estas duas perguntas para interagirmos nos comentários:

- Qual foi o melhor combate da noite?

- Discorda com algum resultado dos combates?

E assim termina mais uma Visão de Portugal!

Não deixe de acompanhar este artigo vindo de Portugal às Segundas e Quintas aqui no Universo Wrestling Brasil!

#WWEPortugal






Tecnologia do Blogger.