Visão de Portugal #25 - Cesaro Section

Bem-vindos a mais uma Visão de Portugal! 
Hoje decidi falar sobre um dos wrestlers na WWE que não tem sido tão aproveitado quanto merece - Cesaro.

A carreira de Cesaro desde que chegou à WWE não tem tido tantos altos quanto merecia.

Apesar de ser mau ao microfone (para não dizer péssimo!), é um dos wrestlers mais completos e talentosos, além de que faz sempre excelentes performances … que na verdade é o que conta mais …

Em ringue é conhecido pelas suas excitantes manobras como o Cesaro Swing, os potentes Swiss Uppercuts ou o Delayed gutwrench suplex.

Atualmente o “King Of Swing” está, provavelmente, numa das suas melhores fases desde que chegou à empresa. Todos os fãs anseiam pelo seu combate e a maioria pede uma oportunidade por um dos títulos. Algo que parece ser difícil de acontecer, infelizmente …

A prova de que Cesaro é atualmente um dos favoritos dos fãs da WWE é o movimento “Cesaro Section” em que vários papéis com esta frase se espalham pelo público presente no show.

O debut de Cesaro no Main Roster foi no dia 27 de Abril de 2012, no SmackDown.

Naquela altura Cesaro ainda tinha como nome "Antonio Cesaro" que mais tarde veio a ser retirado "Antonio" ficando com o seu atual nome. Existem mais casos como este - Big E (Big E Langston) e Neville (Adrian Neville).

Cesaro tinha vindo do NXT e poucos o conheciam visto que na altura o NXT estava apenas no início e não tinha o público e o conhecimento que tem atualmente. No entanto os que conheciam Cesaro enquanto ele estava no NXT só ansiavam a sua subida ao Main Roster.

Curiosamente o seu debut foi contra o seu mais recente parceiro Tyson Kidd. No vídeo que colocarei mais abaixo verão que o combate não durou sequer 2 minutos e isso era a prova como Kidd, assim como Cesaro, nunca teve o devido valor ...


O único título individual que o "Swiss Superman" deteve na WWE foi o United States Championship. 

O seu reinado durou cerca de 1 ano, mas até este reinado que tinha tudo para dar um push a Cesaro e tinha tudo para dar certo também não deu em nada, foi basicamente um reinado desinteressante. Supostamente todos pensavam que ia ser o grande push de Cesaro mas não foi isso que aconteceu.

Mas a razão para tal não foi do campeão, foi sim da WWE ou mais concretamente do Vince McMahon. Isto porque os candidatos ao título eram meros jobbers ou wrestlers que não tinham qualquer destaque na empresa ... por exemplo Santino Marella, Zack Ryder ou Justin Gabriel (que apesar de ser talentoso nunca teve o merecido valor).

Para os que não sabem Vince nunca quis apostar no suíço porque por ele ser mau ao microfone achou que nunca ia captar a atenção dos fãs e que apesar do seu talento ele não era merecedor de tal push. Só um aparte - parece que Vince se enganou mais uma vez visto que Cesaro é um dos mais adorados atualmente ...

Mais tarde, já depois de perder o seu título, Cesaro juntou-se a Jack Swagger e Zeb Colter fazendo os "The Real Americans". Foi uma tag razoável, só acho que antes de se separarem deviam ter vencido os títulos de Tag Team, ambos mereciam. Eles enquanto Tag Team funcionavam bem, tinham um bom porta-voz, os fãs gostavam até ... não percebo o porquê de não terem vencido os títulos ...

Uns tempos depois Cesaro separou-se de Jack Swagger e Zeb Colter e consecutivamente fez uma aliança com Paul Heyman, todos pensavam que o push tinha chegado mas, mais uma vez, não foi isso que aconteceu.

Basicamente todos acreditavam que como Cesaro estava acompanhado de Heyman que iria ser o maior heel da empresa e até vencer o Intercontinental Championship ou voltava a vencer o United States Championship. Mas nada disso aconteceu. Porquê? Porque a WWE, de certa forma, decidiu concentrar toda a atenção de Heyman no seu outro cliente - Brock Lesnar - fazendo com que o "King Of Swing" voltasse a ser esquecido.

Agora digo - esta junção se fosse bem trabalhada não iria ser algo muito bom na história de ambos? No caso de Cesaro é fácil analisar. Ele é mau ao microfone e com a ajuda de Heyman tinha as promos perfeitas para os seus combates. Assim facilmente passaria a Main Eventer e era a partir dai que Heyman também saia a ganhar com esta parceria. Mas a WWE não quis apostar nesta ótima ideia e na verdade também saiu a perder ...

Após isso ele foi praticamente esquecido e teve um ano sem qualquer rivalidade ou um combate convincente. O papel dele na altura é o que Jack Swagger desempenha agora, apenas um jobber.


Após um ano de esquecimento eis que a WWE teve a grande ideia de o juntar ao também talentoso Tyson Kidd.

No início parecia algo para esquecer visto que a junção desta equipa não teve qualquer promo ou algo do género. Mas até que correu bem. Ao fim de uns meses juntos venceram os títulos de Tag Team e, curiosamente, os fãs mesmo sabendo que elas eram uma Tag Heel sempre os apoiaram até que os New Day fizeram um Heel Turn e a equipa de Cesaro e Kidd passou a ser uma Tag Face ... ai então passaram a ser a Tag Team favorita dos fãs.

Infelizmente veio a triste lesão de Kidd o que fez com que Cesaro tivesse que continuar o seu caminho a solo. Como já disse num outro artigo, uma lesão nunca é bem-vinda ou agradável mas a lesão de Kidd veio abrir novas portas a Cesaro e colocou-o na sua situação atual.

Após a lesão todos pensavam que ele ia voltar a ser esquecido ou falaram que poderia a vir fazer Tag com Neville. Mas, felizmente, nenhuma aconteceu. Confesso que também pensei que uma das duas ia acontecer mas a WWE conseguiu dar a volta à situação e dar-lhe um novo rumo. Uma Tag Team com Neville também não seria mau para os dois mas, mesmo assim, não era a melhor ideia.

E foi a partir do dia em que Cesaro decidiu aceitar um dos Open Challenges de John Cena que tudo começou a mudar ... para melhor ...


Atualmente o "King Of Swing" está numa ótima e bem estruturada rivalidade com o ex NXT Champion Kevin Owens.

Tudo começou devido aos Open Challenges pelo United States Championship e, a meu ver, esta foi a melhor rivalidade para ambos visto que Owens não ia ter mais valor se continuasse a sua rivalidade com John Cena.

Daqui para a frente espero que Cesaro tenha boas rivalidades e quem sabe um título ... bem que merecia! O mais provável seria ele desafiar Ryback (que não tem dado qualquer relevância ao seu título) pelo Intercontinental Championship e mais tarde vir a ganhar. Depois podia ter como oponentes Randy Orton, Roman Reigns, Rusev, ... assim o título tinha mais relevância assim como o campeão ...

Mas o melhor, na minha opinião, seria dar-lhe boas rivalidades durante todo o ano de 2015, participar no Survivor Series Elimination Match e depois, em 2016, vencer o Royal Rumble.


Tenham uma boa semana, até à próxima Visão de Portugal!

Tecnologia do Blogger.