Visão de Portugal #47 - Survivor Series 2015

Bem-vindos a mais uma Visão de Portugal!
No passado Sábado lancei as minhas previsões para o PPV e acertei na grande maioria. Hoje irei falar sobre o PPV e fazer a habitual análise.

Roman Reigns vs Alberto del Rio
Antes de mais queria referir que acertei todos os prognósticos. Só não me passou pela cabeça que o cash in se desse ontem, mas não era algo muito improvável.

Sinceramente, este resultado era um pouco óbvio, Por tudo o que a WWE tem contado e pelo destaque que tem dado a Roman Reigns. Visto que Alberto Del Rio é o United States Champion, eu preferia a vitória do seu adversário, apesar de não ser a minha primeira escolha para vencer o título.

O combate foi muito bom, confesso que não estava à espera de tanta qualidade no combate da Semi-Final. Houve partes em que me fizeram crer que Del Rio ainda poderia ganhar e, de facto, é isso que queremos - a dúvida. O ritmo do combate também foi muito bom, de ambas as partes.

Nota: 8/10

Dean Ambrose vs Kevin Owens
Este era outro resultado que era um pouco óbvio devido às razões que referi mais acima.

O combate também foi de boa qualidade, porém não foi melhor que o anterior. Também aqui me fizeram estar na dúvida se seria mesmo o "Lunatic Fringe" que ia sair vencedor.

Todo o combate teve um ritmo elevado mas destaco a parte final que foi estonteante. Destaco também o facto de Kevin Owens ter mostrado mais uma vez que nos consegue surpreender semana após semana, desta vez fez o Moonsault da terceira corda, algo que não é normal ver num wrestler com as suas características físicas.

Nota: 7/10



Como podem ver, na imagem acima, também acertei quem seriam os participantes do "Tradicional Elimination Match" e ainda acertei quem seria a equipa vencedora.

O combate também foi bom, claro que não foi o melhor combate de eliminação de sempre. Confesso que preferia um combate assim com uma história por trás e que, se possível, fosse o Main Event, como no ano passado.

Por mais que o combate tenha tido qualidade ninguém estava "ansioso" para o ver, o que interessava era quem seria o vencedor do título.

Nota: 7/10

Charlotte (c) vs Paige
Este foi, sem qualquer sombra de dúvida, o combate que mais me desiludiu. E, para mim, foi também o pior combate da noite.

Tínhamos duas divas de elevada qualidade, um título e uma boa storyline por trás e, mesmo assim, a WWE não soube aproveitar. Aquela história de Paige ter usado o nome do falecido irmão de Charlotte não valeu de nada.

Já vimos que estas duas nos conseguem proporcionar bons combates e que trabalham bem juntas, porém, a WWE preferiu oferecer-nos um combate como era há uns meses atrás.

O resultado era óbvio, infelizmente.

Nota: 5/10

Dolph Ziggler vs Tyler Breeze
O resultado deste combate também era demasiado óbvio, só não estava à espera de ver Tyler Breeze vencer sem a ajuda da sua parceira Summer Rae.

Não há muito a dizer sobre o combate em si. Posso dizer que gostei da rivalidade mas não gostei do que tivemos ontem. 

Lembram-se do Ziggler que tínhamos há precisamente um anos atrás, neste mesmo PPV? Olhem agora, parece um jobber que perde de forma fácil.

Nota: 5/10

The Brothers of Destruction vs Wyatt Family
Neste combate a maior surpresa foi o facto de o parceiro de Bray Wyatt ter sido Luke Harper e não Braun Strowman.

A entrada do Undertaker foi muito boa, tinha que destacar isto. A vitória pareceu-me justa. Este será, provavelmente, o último combate dos "Brothers of Destruction" e não fazia sentido perderem. Os Wyatts ainda terão muitas vitórias pela frente, espero.

Destaco também os duplo Chokeslam feito pelos irmão a Braun Strowman. O combate foi bom, não teve o ritmo desejado mas foi o suficiente para satisfazer os fãs.

Foi uma boa forma de Undertaker festejar os seus 25 anos de carreira. Um mito que nunca será esquecido.

Nota: 7/10


E pronto ... No final tivemos um bom combate entre os ex-parceiros Roman Reigns e Dean Ambrose, que acabou com o cash-in bem sucedido de Sheamus.

Sinceramente acho que Sheamus nunca iria ser aceite como o próximo WWHC, principalmente porque a sua personagem heel ainda não está bem convincente. Uns já estavam à espera deste cash-in e outros não, incluindo eu. 

Era algo que tinha que acontecer, mais cedo ou mais tarde, por isso não fico completamente aborrecido. Isto porque não sou a favor de cash-in's mal sucedidos.


Tenham uma boa semana, até à próxima Visão de Portugal!

Tecnologia do Blogger.