Visão de Portugal #59 - Ambrose, The Intercontinental Champion

Bem-vindos a mais uma Visão de Portugal!
Hoje decidi falar sobre o reinado de Dean Ambrose com o título Intercontinental.

Antes de mais queria prestar a minha homenagem a um dos meus wrestlers favoritos de sempre - o grande Daniel Bryan. 

Não seria justo começar este artigo sem antes lhe homenagear por tudo o que ele fez e todos os grandes momentos que proporcionou aos fãs de wrestling. Infelizmente tudo isto acabou devido a uma estúpida lesão.

Mesmo assim nunca será esquecido e, quem sabe, daqui a uns tempos ainda o voltaremos a ver dentro de ringue!

#ThankYouDanielBryan

Dean Ambrose venceu o ouro numa rivalidade com Kevin Owens que começou poucos dias antes do título ir para as suas mãos e que durou até à bem pouco tempo atrás.

Essa rivalidade não foi má, eu, pessoalmente, gostei. Houve vingança de ambas as partes, transmitiram emoção e fizeram bons combates (alguns deles envolvendo Dolph Ziggler).

Enquanto esta rivalidade durou eu estava a gostar muito do reinado do "Lunatic Fringe" mas, parece que desde que essa mesma rivalidade acabou, a sua essência como campeão acabou e, desde aí, têm andado sempre na sombra do seu "irmão" Roman Reigns.

Se formos a ver, depois dessa feud com Owens, Ambrose tem andado sempre com Reigns, seja em combate de Tag's, em segmentos e é quase como uma ajuda na rivalidade de Reigns com a Autoridade.

Ambrose, como campeão Intercontinental, merece ter as suas próprias rivalidades, os combates pelo seu título e etc. Se é para andar sempre a acompanhar Reigns o preferível é dar o título a outro wrestler, se bem que não é isso que eu quero.

Mas lá está, a culpa não é dele, não é do Roman Reigns, é dos criativos da WWE que não sabem o que fazer com ele e qual é a melhor rivalidade pelo Intercontinental Championship.

Prova disso mesmo é o combate entre ele, Reigns e Brock Lesnar, no Fastlane.

Qual é o sentido que faz ele estar neste combate? Só por aqui dá para ver que não sabem mesmo o que fazer com ele. Dá para perceber que não o querem desvalorizar mas, sejamos sinceros, este combate também não é a melhor maneira de o valorizar enquanto campeão.

Era preferível ele defender o seu título num Fatal-4-Way com outros três wrestlers que precisam de ser valorizados. Para mim era o melhor cenário possível. Mas, com muita sorte, isso ainda pode acontecer na Wrestlemania 32. Nesse combate eu gostaria de o ver defender o título contra Tyler Breeze, Dolph Ziggler e Stardust. Ou, melhor ainda, um Triple Threat Match com Chris Jericho e AJ Styles.

Mas, caso estes combates aconteçam ou não, espero que Ambrose não esteja envolvido no combate de Reigns e que possa brilhar sozinho.

Já disse noutros artigos e volto a dizer que ele possui um carisma acima da média, boas promos, e uma capacidade de contar uma história no ringue que não está ao alcance de todos. Aliás, ele faz isso tão bem que por vezes parece que não é tecnicamente tão talentoso quanto outros performers da companhia, quando na verdade ele é capaz.

A WWE tem que aproveitar isto mesmo e fazer rivalidades memoráveis com Ambrose. Não é algo difícil quando se trata de um wrestler carismático como ele. Há mais aspectos a seu favor, como o apoio que ele tem por parte dos fãs. Este apoio demonstra que quem vê gosta dele e do facto de ser campeão, mas querem ver mais, querem ver ele vencer grandes e difíceis rivalidades.

A WWE está a apostar nele mas não da melhor forma, e convém que apostem melhor do que estão a fazer. Prova da aposta que têm depositado nele é o "Ambrose Asylum" e o facto dele ser a cara da SmackDown.
Tenham uma boa semana, até à próxima Visão de Portugal!

Tecnologia do Blogger.