Visão de Portugal #68 - Previsão - NXT TakeOver: Brooklyn II

Bem-vindos a mais uma Visão de Portugal!
Hoje farei a previsão do próximo grande evento do NXT - o NXT TakeOver Brooklyn II.

É já este sábado que o NXT volta a Brooklyn para realizar o novo Takeover, e passado um ano podemos esperar um evento completamente diferente do que tivemos em 2015, sobretudo porque o NXT mudou bastante enquanto produto no espaço de um ano. 

Basta ver que nesse espaço de tempo subiram ao main roster os nomes mais sonantes desse cartaz – Finn Bálor, Kevin Owens, Sasha Banks, Apollo Crews, Vaudevillains, Tyler Breeze e Baron Corbin. Esta é principal característica e imagem de marca do NXT - uma constante transformação e forte capacidade de recriação.

Embora este cartaz transmita menor expectativa do que o do Takeover em Dallas, ele foi muito melhor promovido e construído e, sinceramente, as minhas expetativas estão muito altas.

Seria bom se mantivesse o nível igual à da última edição, até porque foi de ótima qualidade, mas tenho quase a certeza que será um evento que ficará marcado pela forte qualidade técnica de wrestling.

No Way Jose vs Austin Aries
Começando pelo combate que terá frente a frente No Way Jose e Austin Aries.

Esta foi das rivalidades que mais me surpreendeu. Fiquei surpreendido pela forma como fizeram com que a mesma fosse apresentada de um modo mais sério. Devido à gimmick de No Way Jose, o mais fácil seria contar uma história mais cómica, porém não foi esse o caminho que a equipa criativa decidiu seguir. 

O lado mais agressivo de Aries contagiou a personagem de No Way Jose, e isso fez com que a personagem ficasse muito mais interessante. Acho que os criativos fizeram muito bem em apostar no Aries enquanto heel, quem acompanhava TNA sabe que este desempenha a personagem de vilão muito bem e é uma mais valia para o seu inicio de percurso na WWE.

Isto faz com que as minhas expectativas para este combate sejam boas. A minha previsão vai para a vitória de Austin Arries. E de facto é o que faz mais sentido. Aries tem uma gimmick mais cativante que a do seu adversário e precisa de ganhar uma certa relevância para futuramente poderem fazer dele um dos top heels do NXT.

Vencedor: Austin Aries


The Revival (c) vs Tommaso Ciampa & Johnny Gargano

Teremos também o único combate de equipas do evento, onde Tommaso Ciampa e Johnny Gargano irão tentar conquistar os títulos de Tag Team aos Revival.

Quando os Revival venceram os American Alpha no TakeOver: The End, confesso que fiquei muito surpreendido e, ao mesmo tempo, sem perceber para que iria servir um segundo reinado. Com o passar do tempo fui percebendo que esse segundo reinado serviu principalmente para o desenvolvimento e crescimento da equipa de Dawson e Wilder. Se este era o objetivo podemos dizer que foi cumprido. Agora é mais fácil olhar para eles e gostar de os ver como campeões do que quando venceram os títulos pela primeira vez. 

Os Revival são a melhor equipa heel que temos atualmente no NXT, têm tudo o que uma boa Tag Team tem que ter – carisma, presença, atitude e talento. Porém do outro lado temos uma das minhas equipas favoritas da atualidade, Ciampa e Gargano. Dois wrestlers com um talento fora do normal e que juntos funcionam como poucas equipas conseguem funcionar.

E pela qualidade que ambas as equipas possuem não tenho dúvidas que nos irão oferecer um combate épico. Quanto ao resultado final irei apostar na vitória de Ciampa e Gargano. Os Revival ainda não estão perto de igualar os dias do passado reinado e não acredito que os criativos queiram que tal aconteça, visto que ainda seriam precisos mais 90 e tal dias com os títulos. Além disto os seus adversários estão numa fase alta enquanto equipa e faria todo o sentido saírem deste TakeOver como campeões.

Vencedores: Tommaso Ciampa e Johnny Gargano

Andrade "Cien" Almas vs Bobby Roode
Este TakeOver ficará também marcado por mais uma estreia dentro de um ringue do NXT, estou a falar de um veterano que passou a maioria da sua carreira como uma das principais caras da TNA: Bobby Roode. Contra ele teremos um wrestler que se mantem invicto no NXT e que já deu provas da sua fantástica técnica em ringue: Andrade “Cien” Almas.

Os que acompanhavam TNA sabem que Roode é um puro main eventer. No NXT tem apresentado uma gimmick de “glorioso” e arrogante, uma personagem que lhe assenta muito bem. Não quero desvalorizar o seu adversário (até porque estou fascinado com o seu talento) mas acho que Bobby Roode merecia um pouco mais, merecia uma estreia e um impacto como o que Samoa Joe teve quando chegou ao NXT.

Já Andrade “Cien” Almas tem sido uma surpresa para mim. O que mais me impressionou foi o seu “à vontade” e carisma dentro de ringue. Tem feito prestações muito boas e não tenho dúvidas que a que fará neste TakeOver será ainda melhor.

A minha torcida e aposta vai para a vitória de Bobby Roode, até porque não faz qualquer sentido este começar a sua gloriosa carreira no NXT com uma derrota.

Vencedor: Bobby Roode

Bayley vs Asuka (c)
E um dos grandes combates da noite será o combate pelo título feminino entre a campeã Asuka e a ex-campeã Bayley.

Por ser o segundo confronto entre ambas este combate terá a grande responsabilidade de superar o primeiro que ocorreu no especial de Dallas. Não se pode dizer que foi mau, porém tanto a história que nos foi contada como a qualidade técnica do combate esteve aquém daquilo que muitos esperavam e que as lutadoras da divisão feminina do NXT nos tinha habituado

Mas tenho grandes expetativas que este combate será muito melhor do que o último, até porque desta vez a rivalidade já foi muito mais credível. Asuka apresentou-se mais séria e Bayley mais determinada e agressiva, algo que não tínhamos tido tanto no passado e que só serviu para valorizar a rivalidade entre ambas. Prova disto foi o segmento do último episódio de NXT entre as duas.

A minha previsão é a mais óbvia e vai para a vitória e manutenção de Asuka. Parece-me muito previsível e não tenho dúvidas que tal vá acontecer. Espero que depois disto Bayley estreie finalmente no main roster.

Vencedora: Asuka

Samoa Joe (c) vs Shinsuke Nakamura
O grande main event será o combate pelo título do NXT entre Samoa Joe e Shinsuke Nakamura, no que será, quase de certeza, o combate da noite. 

Tudo indica que será desta que Samoa Joe irá perdeu o título e tenho quase a certeza que tal acontecerá. O seu percurso com o título não tem sido dos melhores mas tem sido o necessário para que este possa subir ao main roster com a devida relevância. Nakamura é o homem ideal para ser campeão do NXT e para ter um reinado que sirva para continuar a demonstrar o main eventer que ele é.

Achei muito interessante o rumo que esta rivalidade levou, mesmo sabendo que não houve qualquer contacto físico entre eles. Praticamente todos os segmentos que levaram até este combate foram mais-valias para que este se tornasse interessante e sinceramente estou ansioso para ver o que irá sair deste confronto de titãs.

Quanto ao resultado final aposto numa vitória de Shinsuke Nakamura. É a altura ideal para o japonês iniciar aquele que será um ótimo reinado. Espero que Joe suba para o main roster, também está na altura de tal, além de que, se perder o título, não estará a fazer muito no NXT, enquanto o RAW e o SmackDown precisam de wrestlers como ele.

Vencedor: Shinsuke Nakamura

Tenham uma boa semana, até à próxima Visão de Portugal!

Tecnologia do Blogger.