Visão de Portugal #69 - Previsão - SummerSlam 2016

Bem-vindos a mais uma Visão de Portugal!
É já neste domingo que terá lugar em Brooklyn o maior evento do verão, o SummerSlam. A Visão de Portugal irá fazer a habitual previsão daquele que promete ser um dos melhores Pay-Per-Views do ano.

De forma geral, gostei da construção deste SummerSlam. Arrisco-me até a dizer que pode estar ao nível do mesmo evento do ano anterior, que considerei e considero um excelente PPV. Porém o SummerSlam de 2015 teve um impacto muito maior devido à tremenda propaganda de que foi alvo, algo que não tivemos tanto este ano.

Só pelo cartaz podemos ver que temos wrestlers ao nível de uma Wrestlemania. É um SummerSlam que promete ser muito bom. O card já está muito grande mas ainda espero que adicionem mais dois combates ao Kick-Off - Baron Corbin vs Kalisto e Darren Young vs Titus O’Neil. Porém prefiro que deixem estas rivalidades para dar continuidade depois do SummerSlam, acho que dá para fazer algumas coisas positivas através destas duas rixas.

Custa-me ver que tremendos talentos como Neville, Sami Zayn ou Bray Wyatt estejam fora daquele que é o segundo maior PPV do ano. Porém ainda tenho esperança que pelo menos Bray Wyatt tenha um papel importante no SummerSlam deste ano.

Como é habitual a ordem dos combates que irei falar irá dos menos interessantes para os que me cativaram mais.

Becky Lynch, Naomi & Carmella vs Natalya & Alexa Bliss
Este será muito provavelmente o combate mais desinteressante da noite. Infelizmente a WWE continua a fazer combates de equipas com as wrestlers femininas, em vez de apostar em boas rivalidades.

Há quem diga que não será um Handicap Match e que alguma heel se juntará à equipa de Natalya e Alexa Bliss. Sinceramente pouco importa. Mas acho que a WWE não teve tempo para preparar algo ou alguém para substituir Eva Marie e que, por isso, teremos mesmo um Handicap.

A minha previsão vai para a vitória da equipa de Becky Lynch, Naomi e Carmella. Faz todo o sentido porque Lynch precisa de vitórias se querem fazer dela a cara feminina da SmackDown, Naomi regressou com uma gimmick diferente e também precisa de vencer para ter algum valor e Carmella, como recém-chegada do NXT, também precisa de pequenas vitórias como esta para ganhar algum impacto enquanto face.

Vencedoras: Becky Lynch, Naomi e Carmella

The Miz (c) vs Apollo Crews
Este reinado de The Miz com o Intercontinental Champion tem me sabido muito a pouco. Em quase 150 dias de reinado ainda não tivemos uma rivalidade decente nem combates que tenham servido como mais-valia para o mesmo. Logo por aqui percebemos que este não foi, de todo, um dos seus melhores reinados.

Apollo Crews ainda não está pronto para um reinado com o título Intercontinental, mas esta rivalidade será uma boa oportunidade para que ele ganhe impacto nos fãs. Tenho quase a certeza que será mais uma manutenção de The Miz.

Vencedor: The Miz



Enzo Amore & Big Cass vs Chris Jericho & Kevin Owens
Enzo Amore e Big Cass terão como adversários uma aliança improvável entre Chris Jericho e Kevin Owens.

Estava à espera que a vitória de Sami Zayn sobre Kevin Owens desse continuidade à rivalidade que iria culminar da melhor forma num grande combate entre ambos no SummerSlam, mas não foi o que aconteceu.

Não estava à espera que Owens se aliasse a Jericho mas espero que estes se desentendam durante o combate e que deem o inicio àquela que poderá ser uma grande rivalidade. Para mim são dos dois heel’s mais bestiais dos últimos anos e uma rivalidade entre eles pode ser muito bom para o Raw.

Enzo Amore e Big Cass precisam muito mais desta vitória para continuarem a ser a equipa mais popular da divisão de Tag Team do Raw. A minha aposta vai para a vitória destes. O cenário mais provável é Owens trair Jericho ou vice-versa, o que dará início à rivalidade entre eles e à vitória da equipa adversária.

Vencedores: Enzo Amore & Big Cass

Cesaro vs Sheamus
Confesso que fiquei surpreendido com a construção desta rivalidade, que se tornou uma rivalidade de mid-card interessante. Apesar de Sheamus e Cesaro não estarem na melhor fase das suas carreiras, conseguiram dar uma certa relevância a esta feud. Prova disto é que um combate entre eles foi main-event num Raw.

É o primeiro combate de uma série de sete que, a meu ver, foi uma excelente ideia. Visto que Cesaro venceu os últimos dois combates, apostarei na vitória do Celtic Warrior.

Gosto muito do Swiss Superman, mas Sheamus tem perdido muita relevância para aquilo que já foi e acho que todos concordamos que este senhor é um main-eventer. Cesaro também o pode ser mas, infelizmente, ainda não o pode mostrar.

Vencedor: Sheamus

Rusev (c) vs Roman Reigns
Dos combates de mid-card do Raw este é o mais relevante. Nas duas últimas semanas esta rivalidade tem sido brutal. Estava à espera de algo mais fraco mas a WWE apostou fortemente nesta rivalidade. Tivemos excelentes promos de Rusev e Lana e um main-event muito bom no último Raw, com um combate entre Rusev e Roman Reigns.

Espero que Rusev vença no domingo, mas duvido que tal aconteça. Reigns não precisa deste título nem desta vitória para estar no topo, mas já sabemos que a WWE gosta de lhe dar muito. Acho que Rusev merece continuar como campeão e perder o título para quem realmente beneficie disso.

Devido às muitas dúvidas que tenho irei apostar no mais seguro que é a vitória de Roman Reigns.

Vencedor: Roman Reigns

New Day (c) vs Gallows & Anderson
Os New Day voltam a defender os seus títulos de Tag Team, desta vez contra Gallows e Anderson.

Eu sei que pode parecer estúpido o que vou dizer mas acho que é desta que os New Day perdem os títulos. Não pelo longo reinado (que, como já disse várias vezes, acho que tem sido dos melhores reinados de Tag Team de sempre), mas porque já não faz muito sentido continuarem com os títulos.

Big E está lesionado e, parecendo que não, afeta muito os New Day enquanto equipa. O mesmo aconteceria se qualquer um dos outros dois se lesionasse, eles funcionam lindamente os três, se falta um já não é a mesma coisa.

Esta tem sido uma rivalidade bem desenvolvida, teve segmentos engraçados e outros mais sérios. Está na altura dos títulos mudarem de mãos e se forem para Gallows e Anderson não tenho dúvidas que ficarão muito bem entregues. Não só é o cenário que mais gostaria de ver como também é o que eu acho que vai acontecer.

Vencedores: Gallows & Anderson


Sasha Banks (c) vs Charlotte
 A rivalidade entre Charlotte e Sasha Banks continua e no domingo irão combater mais uma vez pelo Women’s Championship, mas desta vez é a BO$$ que detêm o título.

Na noite seguinte ao Battleground, Sasha Banks conquistou o tão desejado título feminino e não me parece nada provável que o perca já. Só o facto de Dana Brooke estar banida de estar perto do ringue já é meio caminho andado para uma vitória e manutenção da atual campeã.

Gostei do reinado de Charlotte assim como estou a gostar do de Sasha Banks. Tenho gostado desta rivalidade entre elas, porém já vai longa e não vale a pena dar continuação após o SummerSlam.

Espero que ambas nos proporcionem um grande combate e que a vitória vá para a BO$$, que ainda agora começou aquele que pode ser um excelente reinado.

Vencedora: Sasha Banks


Este combate é digno de um main-event de uma Wrestlemania, disso não há dúvida. A WWE fez tudo da melhor forma para que este combate chegasse ao SummerSlam e é uma mais-valia para o seu cartaz.

Prevejo um combate épico e espero que seja o melhor combate entre eles, ainda melhor que o que tivemos no Money in the Bank. A rivalidade foi muito boa e não seria de esperar outra coisa de wrestlers tão experientes como John Cena e AJ Styles. Aliás deu para comprovar essa experiência e talento nas  mais recentes promos de ambos.

O mais fácil é apostar na vitória de John Cena mas vou arriscar e dizer que será AJ Styles que sairá vencedor deste PPV. Styles precisa de uma vitória limpa para se impor como um grande wrestler que é e como top heel do SmackDown, para isto precisa de vencer frente àquele que tem sido a cara da empresa da última década. O ideal seria uma vitória sem ajuda de outros ou triunfos duvidosos.

Uma vitória do Phenomenal 1 neste PPV seria uma excelente forma de começar uma rivalidade com Dean Ambrose para ser futuro WWE Champion.

Vencedor: AJ Styles

Finn Bálor vs Seth Rollins
O SummerSlam ficará também marcado pela coroação do primeiro Campeão Universal da WWE. Este será decidido num combate entre Finn Bálor e Seth Rollins.

Os que acompanham a Visão de Portugal sabem que estes são dos meus wrestlers favoritos da atualidade, inclusive lancei um artigo onde disse qual era o Top10 dos meus wrestlers preferidos e tanto Bálor como Rollins constavam nos primeiros lugares. Logo por aqui percebem a minha felicidade ao ver que ambos se vão defrontar no segundo maior PPV da WWE.

É complicado dizer quem gostaria de ver vencer, mas parece-me mais épico se for Seth Rollins a tornar-se no primeiro Campeão Universal, juntando assim este feito aos grandes feitos que tem no seu percurso desde que chegou à WWE: primeiro Campeão do NXT, primeiro lutador a fazer o cash-in na WrestleMania e primeiro lutador na História da WWE a sagrar-se Campeão da WWE e Campeão dos EUA em simultâneo. Além de tudo isto Rollins ainda se mantém invicto no SummerSlam, sem nunca ter perdido.

Por outro lado não queria mesmo nada ver Finn Bálor perder no seu primeiro PPV, consequentemente no debut do Demon King. Rollins já teve grandes momentos altos e Bálor também precisa de feitos como os dele para chegar ao topo e ficar na história da WWE.

Há quem diga que Bálor vencerá com a ajuda de Gallows e Anderson, o que originará o seu heel turn e o face turn de Rollins. Sinceramente acho que não há necessidade nenhuma de juntar Bálor ao Gallows e ao Anderson. O mesmo se aplica ao face turn de Rollins, seria genial quando ele voltou da lesão para rivalizar com Reigns, agora é preferível manterem-no como um bom heel que tem sido.

Outro aspeto muito falado tem sido o facto de o Demon King ter aparecido no Raw. Há quem diga que ao terem-no feito estragaram um dos momentos “holy sh*t” do evento. Até compreendo. Há quem não acompanhe NXT e, consequentemente, não conhece este "alter-ego" do Bálor, logo foi uma forma dos que não o conhecem se interessarem ainda mais pelo combate. Podiam-no ter dado a conhecer só através das promos mas decidiram-no fazer da forma mais direta. Também sou da opinião que este momento devia ter sido guardado para o SummerSlam, mas isto anda tudo à volta da promoção para o combate e foi, de facto, uma boa jogada.

Como já deu para reparar estou muito indeciso acerca da minha previsão para este combate. Vou apostar na vitória de Bálor mas só porque tenho que ter uma previsão porque na verdade não sei mesmo quem irá sair vencedor.

Vencedor: Finn Bálor

Dean Ambrose (c) vs Dolph Ziggler
Outro grande combate será o de Dean Ambrose vs Dolph Ziggler pelo WWE Championship.

Gosto muito de Dean Ambrose mas ainda acho que lhe falta algo que me faça gostar seriamente dele enquanto campeão máximo da WWE. Porém acho que a sua prestação desde que ganhou o título tem sido cada vez melhor, as promos estão mais sérias e não tão irónicas, aliás a própria personagem está mais séria e credível.

Tenho que admitir que sinto uma certa pena do Ziggler. Já acompanho WWE há muito tempo e já vi oportunidades serem lhe dada e tirada sem razão aparente. Ele tem vindo a receber pequenos push's mas volta sempre ao mesmo e receio que isso vá acontecer no final da rivalidade com Ambrose.

Quanto ao combate, espero muita emoção do início ao fim. Gosto muito de Ziggler mas não o consigo ver como Campeão da WWE, como tal a minha previsão e torcida vão para a vitória do Lunatic Fringe.

Vencedor: Dean Ambrose


Brock Lesnar vs Randy Orton
Por fim, aquele que deverá ser o main-event deste SummerSlam.

Não consigo tirar grandes aspetos positivos desta rivalidade, foi muito básica e parece que já vi isto nalgum lado. O ponto alto da rivalidade foi o RKO a Lesnar no Raw e o F5 a Orton no SmackDown. Todo o resto não foi o suficiente para me agradar enquanto fã do produto.

Espero um combate decente, dentro daquilo que estamos habituados a ver de Lesnar, embora saiba que não será um combate como foi o de Lesnar com Ambrose, em que a besta dominou o combate todo, e que Orton irá dar luta, fazendo com que seja algo equilibrado. 

Quanto ao resultado irei apostar numa vitória de Brock Lesnar, embora preferisse que a víbora vencesse.

Vencedor: Brock Lesnar

O SummerSlam será um evento criado por grandes expectativas. Serão 11 combates em que uma grande parte deles foram corretamente construídos. As minhas espectativas são altas para aquele que é o primeiro grande evento após a Brand Split, espero um PPV sólido e que corresponda à grande qualidade que um SummerSlam deve ter.

Tenham uma boa semana, até à próxima Visão de Portugal!

Tecnologia do Blogger.