Visão de Portugal #71 - Previsão - Backlash 2016

Bem-vindo a mais uma Visão de Portugal!
Hoje farei a previsão do próximo PPV do SmackDown Live - o Backlash.

Usos vs Hype Bros | Rhyno & Slater vs ?
Comecemos por aquele que poderá ser o primeiro combate da noite - Usos vs Hype Bros, o vencedor enfrentará Rhyno e Slater para determinar quem serão os primeiros campeões de equipas do SmackDown Live.

Gosto muito dos American Alpha mas achei genial a storyline que os levou a não estarem na final. Já há muito que os Usos precisam de um heel turn para terem algum hype, e essa altura chegou. Seria demasiado previsível e pouco interessante se Jordan e Gable fossem já campeões, ganhando apenas o torneio. Aliás, a ausência deles, que de certo não será longa, só servirá para que as outras equipas ganhem algum destaque para futuramente serem adversários credíveis e à sua altura.

Fazendo já a previsão para o combate entre os Usos e os Hype Bros e da final do torneio. O que me parece mais provável é uma vitória dos Usos nos dois combates. No primeiro vencerão após realizarem um dirty moment, para se poderem afirmar enquanto vilões. Na final tenho a sensação que voltarão a vencer, mas desta vez após um heel turn de Rhyno em Heath Slater. 

Rhyno era heel no NXT e Slater é dos mais adorados atualmente, um turn parece óbvio e se for bem feito pode ser algo muito favorável para ambos os wrestlers, tudo depende do rumo que ambos tomarem depois do Backlash.

Vencedores (Semi-Final e Final): Usos

The Miz (c) vs Dolph Ziggler
O combate pelo Intercontinental Championship entre The Miz e Dolph Ziggler é o que mais me deixa na dúvida enquanto ao vencedor.

A rivalidade que levou até ao combate neste Backlash foi boa, porém tive aquela sensação de já a ter visto anteriormente. Finalmente estou a apreciar este reinado de The Miz, algo que ainda não tinha acontecido. Desde a promo com Daniel Bryan que consigo olhar para ele com mais respeito e como um campeão que é. As promos da rivalidade com Ziggler também foram excelentes e aos poucos está a conseguir recuperar a forte personagem que tinha há uns anos atrás.

Para este combate não tenho preferência no vencedor. Por um lado gostava de ver uma manutenção do titulo para que The Miz volte a ter a credibilidade que tinha anteriormente. Por outro acho que Ziggler não merece voltar ao zero com duas derrotas seguidas em oportunidades por dois títulos.

Mesmo assim a vitória de The Miz parece me ser o mais provável. Ultimamente tem lhe sido atribuído um certo destaque e acredito que seja para durar.

Vencedor: The Miz

Natalya vs Naomi vs Becky Lynch vs Nikki Bella vs Carmella vs Alexa Bliss
O único combate feminino da noite tem tudo para ter o momento mais improvável da noite, mas não acredito que tal vá acontecer.

Uma vitória de Carmella, Alexa Bliss ou até Naomi seria algo que iria ficar marcado positivamente na história deste novo título, principalmente pela improbabilidade de qualquer uma delas vencer. Porém o mais óbvio será uma vitória de Nikki Bella.

Como já disse num dos artigos anteriores, a divisão feminina do SmackDown Live tem poucas mulheres. Já se torna difícil fazer uma rivalidade inédita, o que torna a divisão aborrecida. Porém gostei do trajeto que levou até este combate. De certa forma todas as lutadoras tiveram destaque, umas mais que outras, o que serve para que o público esteja expectante acerca do que estará para vir.

Adoraria ver Becky Lynch vencer, mas a minha aposta vai para a vitória da recém-regressada Nikki Bella. Se esta vencer espero que não seja mais um reinado longo e chato e que continuem a dar destaque às outras lutadoras que compõem esta divisão.

Vencedora: Nikki Bella

Randy Orton vs Bray Wyatt
Ainda antes do main-event temos o combate entre Bray Wyatt e Randy Orton.

Esta rivalidade foi-nos apresentada como um confronto entre duas pessoas “perdidas” e suscitou bastante o meu interesse. Desde que se dividiram os rosters que sempre disse que seria brutal ver Orton chocar com Wyatt, e esse momento chegou. Até agora ainda não desiludiu e espero que a rivalidade tenha continuidade mesmo depois do Backlash.

Orton vem de uma derrota pesada contra Brock Lesnar no SummerSlam e Wyatt nem no card desse PPV teve lugar e necessita de vitórias relevantes e, principalmente, de sair por cima numa boa rivalidade. Esta é a oportunidade ideal para ambos vencerem, por isso é difícil de atribuir a vitória a um.

Randy Orton já é uma lenda e deixou (e continua a deixar) a sua marca na WWE, Wyatt ainda não teve bem essa oportunidade. As rivalidades daquela que é a Face of Fear são sempre construídas da seguinte maneira – começa por atacar o adversário, depois faz umas promos excelentes e no fim perde a rivalidade. É sempre o mesmo. Esse “fim” precisa de ser mudado e ele precisa de vencer contra nomes importantes na indústria, e Orton é um deles.

Mas estamos a falar de dois nomes que estão a precisar de vitórias. Tenho visto muita gente confiante na vitória de Bray Wyatt, gostava de ter essa certeza mas o que me parece é que a Víbora sairá por cima. Se a rivalidade continuar pode ser que Wyatt vença no próximo combate e saia vencedor da rivalidade, esta parece-me a melhor das hipóteses.

Vencedor: Randy Orton

Dean Ambrose (c) vs AJ Styles
E por fim teremos o main-event, onde AJ Styles enfrenta Dean Ambrose pelo WWE World Championship.

Esta é uma rivalidade que também começou à bem pouco tempo e que ainda pode trazer aspetos muito positivos. Além do mais este confronto ainda não me convenceu por completo - faltou rixas entre os dois e promos que me levassem a querer ver este combate e a consequente continuação da rivalidade.

Gosto muito de Ambrose e fiquei contente por saber que o seu reinado não foi curto ou insignificante. Porém já deu o que tinha a dar e está na altura de passar o testemunho. Não tenho qualquer dúvida que AJ Styles poderá ser um excelente campeão e que irá valorizar um título que perdeu um pouco a sua importância com estas mudanças todas da brand extension e dos novos títulos.

A minha previsão e torcida vão para a vitória do Phenomenal 1. Só espero que os criativos não tenham tido a triste ideia de lhe atribuir uma vitória suja. Styles precisa de vitórias limpas para poder demonstrar o experiente e talentoso wrestler que é.

Vencedor: AJ Styles


Não será um Backlash daqueles épicos que a WWE nos habituou no passado, com clássicos como The Rock vs Triple H, Chris Benoit vs Kurt Angle, Goldbeg vs The Rock, Randy Orton vs Cactus Jack, Chris Benoit vs Shawn Michaels vs Triple H, Shawn Michaels vs Batista ou Edge vs John Cena. Good old times!

Mesmo assim espero um PPV positivo e com bons combates.

Tenham uma boa semana, até à próxima Visão de Portugal!

Tecnologia do Blogger.