A imagem de Chris Benoit, equivocadamente, foi usada em um comercial

A Walkers, marca de alimentos britânica especializada em lanches e batatas fritas, causou polêmica após a publicação de um comercial recentemente, em que os rostos de muitos estupradores e assassinos, entre os quais estava o lutador Chris Benoit foram mostrados. Isto foi resultado de muitas piadas de seguidores da empresa.

Tudo começou com o lançamento de uma nova campanha de marketing por Walkers. Nesta campanha, chamada Walkers Wave, foi pedido aos consumidores para enviar fotos para participar para um sorteio. Os vencedores do sorteio ganhariam bilhetes para a final da UEFA Champions League, que irá ocorrer em Cardiff, País de Gales, no dia 4 de junho.


O que a empresa não levou em conta foi a brincadeira dos seguidores, que sorrateiramente colocaram muitas fotos de assassinos e estupradores, como Chris Benoit, Josef Fritzl, e o monstro de Amstetten, entre outros. Aparentemente, a Walkers não examinou o material recebido com diligência suficiente.

A Walkers teve que remover a campanha, e emitiu a seguinte mensagem no Twitter:


"Reconhecemos que as pessoas ficaram ofendidas por mensagens irresponsáveis e ofensivas e pedimos desculpas. Estamos igualmente chateado e encerramos o sorteio."
Tecnologia do Blogger.