Falece Otto Wanz

  Luto!


Conforme relatado por vários meios de comunicação austríacos e coletados pela PWInsider, Otto Wanz morreu aos 74 anos. O lutador é um ex-campeão mundial AWA e promotor da Catch Wrestling Association. Durante suas últimas semanas ele estava lidando com uma doença que levou à sua morte.

Depois de ter uma carreira no boxe, Wanz começou a soa carreira no pro-wrestling em seu país de origem, sendo um lutador muito forte conhecido por quebrar guias de telefone com as mãos. No início dos anos 70, ele viajou com o New Japan Pro Wrestling, lutando com Antonio Inoki. Em 1973 ele fundou sua própria empresa, a CWE e ganhou o título principal em quatro oportunidades. Em 1982, Wanz derrotou Nick Bockwinkel, vencendo o título mundial da AWA e teve um reinado de seis semanas. Como rumores de décadas, Wanz pagou o dono da AWA, Verne Gagne, para ter essa vitória.

Wanz foi a maior estrela do wrestling vindo da Áustria. O ator Arnold Schwarzenegger o mencionou como uma de suas inspirações quando foi induzido no Hall da Fama da WWE em 2015. Nós da equipe UWBrasil deixamos nossos sentimentos à familiares e amigos.

Tecnologia do Blogger.