Melina: "Eu pensei em me matar depois que abusaram de mim"

A ex-campeã feminina da WWE fala sobre o que sentiu depois de ter sido agredida sexualmente e diz que considerou o suicídio como uma saída para a dor


A Ex-Diva da WWE, Melina Pérez, publicou ontem em suas redes sociais sobre a questão da violência sexual e como a ideia de suicídio passou por sua mente depois de ser violentada.

Esta publicação foi uma resposta a um tweet do comediante Josh Wolf sobre um comentário controverso do ator Matt Damon; de acordo com Damon, nem todas as acusações de abuso sexual devem ser consideradas iguais porque existem diferentes níveis de assédio. Em sua resposta, Melina explicou o que aconteceu há anos e deu sua opinião sobre esses "níveis diferentes":

Fui estuprada, agarrada, encurralada e tive que ouvir tudo o que um homem ia fazer comigo, mesmo que eu lhe dissesse que parasse. Tudo contra minha vontade. Isso me fez sentir impotente, desconfortável e muito assustada sobre o que aconteceria a seguir. Diferentes níveis do mesmo ato que, não importa como você olhe para isso, SÃO MAUS.

Pouco depois, Melina expandiu o comentário do seu tweet no Facebook e Instagram, onde acrescentou que, depois do que aconteceu, pensou em suicídio como saída para a dor que sentia: 

"Claro, o fato de que me encurralou, começou a perseguir-me, e agarrava contra a minha vontade, fez eu considerar o suicídio como uma saída. Certamente mudou a minha vida tal como era até então. Toda a situação me fez sentir vulnerável, insegura ... me fez sentir que era inútil e que não era um ser humano, mas um objeto simples. Meu valor, minha existência foi alterada... se eu dissesse alguma coisa, eu era uma mentirosa que exagerava para chamar atenção. Muitas pessoas sofrem essas circunstâncias em silêncio todos os dias, da mesma forma que sofri por anos.

Eu não quero apontar para ninguém; Eu só quero educar as pessoas sobre esta questão e estar aqui para as vítimas que sofrem em silêncio o caminho para a recuperação. Não só as mulheres são vítimas de abuso sexual; como @safehorizon postou no Twitter: "O abuso sexual não discrimina e também não devemos fazê-lo. #MeToo deve incluir mulheres de cor, imigrantes, membros da comunidade LGBT, pessoas com deficiência, crianças, adolescentes, idosos e, claro, meninos e meninos.

Esta não é a primeira vez que Melina falou de suicídio e abuso sexual, já que ela já tocou em ambos os assuntos em abril desse ano, durante uma entrevista na qual ela explicou como se deu com ataques cibernéticos. Durante a conversa, Melina comentou que tinha visto a série Netflix "13 Reasons Why", e confessou que os temas reproduzidos na trama a faziam reviver memórias muito dolorosas:

O triste é que essa era minha experiência como adulto. Agora que tenho quase 40 anos, estou mais consciente do que aconteceu e tenho métodos para lidar com isso e tentar superá-lo. Quando eu tinha 20 anos, não conseguia me expressar tão claramente ou processar tanto... Só posso imaginar o quão doloroso deve ser passar por algo assim quando você é adolescente, quão loucas essas emoções podem ter naquela idade.
Tecnologia do Blogger.