Kenny Omega derrota Chris Jericho no Wrestle Kingdom 12

Omega defende com sucesso o seu campeonato dos Estados Unidos.


Kenny Omega sobreviveu ao seu maior desafio dos últimos anos. O campeão da IWGP dos Estados Unidos venceu o lutador da WWE, Chris Jericho , na segunda batalha principal do segundo maior evento do ano do New Japan Pro Wrestling (NJPW), o Wrestle Kingdom 12. 

Com esta vitória, Omega completou sua quarta defesa bem sucedida desde que ganhou o cinturão contra Tomohiro Ishii no Long Beach (Califórnia) no ano passado. Omega e Jericho protagonizaram um combate de 35 minutos cheio de ação, sangue e movimentos arriscados que receberam grandes reações e comentários de críticos. Nos minutos finais, após várias falhas falsas, Omega conseguiu aplicar o seu One Winged Angel em uma cadeira para a contagem final de três. 

Esta luta, apesar de não ser a última da noite, foi promovida como o segundo evento principal da noite. O retorno de Jericho ao Japão, 18 anos depois, surpreendeu os fãs e jornalistas e causou um grande impacto na mídia. Nas últimas semanas, de acordo com dados oficiais, o serviço on-demand da NJPW aumentou o número de assinantes por vários milhares de agradecimentos, em parte, ao que é chamado de "Efeito Jericho". Ainda não se sabe se o lutador participará do evento New Year Dash, mas, a priori, seu acordo foi apenas para uma noite. 
Tecnologia do Blogger.